Geovani o presente que Deus me enviou..

Uma homenagem á você meu filho, meu presente de DEus.
Um dia quando crescer vai ver que já te amava antes mesmo de você nascer e este amor cresce e se fortalece cada dia mais e mais.

Te amo te amo e te amo

Sua mamãe

Dani

quinta-feira, 31 de março de 2011

Você só quer atenção!!!!

Você só quer atenção!!!!


 

Hoje sei o quanto é difícil, complicado e ainda mais dolorido ter que trabalhar fora e deixar nosso filho com nossa mãe a quem a gente confia ou mesmo numa creche ou escola.
O problema não é confiar é problema é estar longe em cada instante que seu filho precisa de você. Estar ao lado dele na hora do almoço, na hora da brincadeira, na hora do sono, na hora do leite, enfim em cada lance estar ali do lado juntinho acompanhando cada momento.
Ser mãe e trabalhar fora é uma batalha para mim todos os dias. Fico em médio por dia com meu filho amado 6 horas, mas aproveito cada minuto dela para brincar, sorrir, fazer arte junto com ele.
Tenho reparado que meu filho tem um jeito diferente quando eu chego e outro quando está somente com minha mãe, a avó que ele tanto ama.
Com a minha mãe, Geovani assiste, toma o leite comportavelmente.
Mas quando eu chego, nossaaaa meu filho se agita, grita, vem me beijar, morder, abraçar, puxar meus cabelos, e tudo isso por um único motivo: Quer a minha total atenção.
E com toda razão, fico o dia todo fora e quando chego é uma alegria. A mãe do Geovani chegou, ele me quer toda voltada apenas para ele.
Por isso hoje compreendo melhor suas trakinagens  e chororos que antes achava sem nenhum motivo aparente, mas hoje vejo o motivo: Quer atenção, e muita atenção.
Ontem 29 de março de 2011 terça feira, estávamos eu, meu marido e o Geovani na sala, quando meu pequeno menino se enfiou dentro da estante.
No primeiro momento meu marido ficou bravo, então pensei e disse: O nosso menino só está fazendo isso para chamar a sua atenção, vá até ele e converse diga que ele pode cair e chame-o.
E assim meu marido o fez, e você me pergunta qual a reação dele: O Geovani riu e entrava e saia da estante para ficar perto do pai e este ir até ele.
Como brincar de pega pega... Assim ele cansou saiu da estante e deitou no colo do Pai.
Por isso digo: Atenção e Muita Atenção nesta fase é o primordial. Não adianta bater, gritar, sacudir, temos que ter paciência e muita dedicação.
Afinal ser pai ser mãe não é apenas dar presentes, ou uma boa educação, para dar tudo isso é preciso carinho e muita atenção.
Meu filho e todas as crianças para serem um adulto bom, educado e feliz precisa de muita Atenção!!!!

Gege eu te amo te amo te amo

Beijos

Mamys

Nenhum comentário:

Postar um comentário