Geovani o presente que Deus me enviou..

Uma homenagem á você meu filho, meu presente de DEus.
Um dia quando crescer vai ver que já te amava antes mesmo de você nascer e este amor cresce e se fortalece cada dia mais e mais.

Te amo te amo e te amo

Sua mamãe

Dani

quinta-feira, 31 de março de 2011

Você só quer atenção!!!!

Você só quer atenção!!!!


 

Hoje sei o quanto é difícil, complicado e ainda mais dolorido ter que trabalhar fora e deixar nosso filho com nossa mãe a quem a gente confia ou mesmo numa creche ou escola.
O problema não é confiar é problema é estar longe em cada instante que seu filho precisa de você. Estar ao lado dele na hora do almoço, na hora da brincadeira, na hora do sono, na hora do leite, enfim em cada lance estar ali do lado juntinho acompanhando cada momento.
Ser mãe e trabalhar fora é uma batalha para mim todos os dias. Fico em médio por dia com meu filho amado 6 horas, mas aproveito cada minuto dela para brincar, sorrir, fazer arte junto com ele.
Tenho reparado que meu filho tem um jeito diferente quando eu chego e outro quando está somente com minha mãe, a avó que ele tanto ama.
Com a minha mãe, Geovani assiste, toma o leite comportavelmente.
Mas quando eu chego, nossaaaa meu filho se agita, grita, vem me beijar, morder, abraçar, puxar meus cabelos, e tudo isso por um único motivo: Quer a minha total atenção.
E com toda razão, fico o dia todo fora e quando chego é uma alegria. A mãe do Geovani chegou, ele me quer toda voltada apenas para ele.
Por isso hoje compreendo melhor suas trakinagens  e chororos que antes achava sem nenhum motivo aparente, mas hoje vejo o motivo: Quer atenção, e muita atenção.
Ontem 29 de março de 2011 terça feira, estávamos eu, meu marido e o Geovani na sala, quando meu pequeno menino se enfiou dentro da estante.
No primeiro momento meu marido ficou bravo, então pensei e disse: O nosso menino só está fazendo isso para chamar a sua atenção, vá até ele e converse diga que ele pode cair e chame-o.
E assim meu marido o fez, e você me pergunta qual a reação dele: O Geovani riu e entrava e saia da estante para ficar perto do pai e este ir até ele.
Como brincar de pega pega... Assim ele cansou saiu da estante e deitou no colo do Pai.
Por isso digo: Atenção e Muita Atenção nesta fase é o primordial. Não adianta bater, gritar, sacudir, temos que ter paciência e muita dedicação.
Afinal ser pai ser mãe não é apenas dar presentes, ou uma boa educação, para dar tudo isso é preciso carinho e muita atenção.
Meu filho e todas as crianças para serem um adulto bom, educado e feliz precisa de muita Atenção!!!!

Gege eu te amo te amo te amo

Beijos

Mamys

segunda-feira, 28 de março de 2011

Infecção


Uma triste noticia o seu Pediatra que o chamo de nosso anjo nos deu sexta feira dia 25 de Março de 2011, você está com uma infecção de urina, por isso a febre e as dores constantes em seu abdome.
E eu que achei que fosse o remédio de verme que deu reação, mais uma triste coincidência, pois logo após você tomar o remédio começaram as febres, e as dores, ou seja, os sintomas da infecção.
Foram duas longas noites com você em meus braços gemendo de dor, chorando pedindo ajuda, seu pai tentava te acalmar te fazendo carinho e eu angustiada pedia á Deus: Senhor tira esta dor do meu filho e passa para mim.
Mas sempre cuidamos e cuidaremos de você, levamos no plantão e nada de descobrir o que você tinha, uma madrugada inteira de dor e aflição, queríamos que esta sua dor fosse embora, queremos sempre ver você bem e saudável.
Passado a madrugada de quinta pra sexta, a febre insistiu em vir te perturbar, e você sempre sapeca mesmo com dor e febre não queria saber de ficar quieto, correu, brincou, chorou mas não parou um momento.
Sexta a noite mesmo com Dipirona e Paracetamol sua febre não cortava, ligamos e fomos imediatamente atendido pelo seu pediatra Dr. Paulo Bonilha que nos encaminhou a fazer um exame urgente de urina.
Ficamos das 19:00 ás 01:00 da manha esperando o resultado, quando este sai e temos a noticia de que você meu bebe, está com uma infecção de urina.
Me dói o coração, e assim me pergunto onde foi que errei? Mas seu pediatra me acalma e diz que isso é comum em crianças.
Tudo bem, você está tendo o acompanhamento para melhorar e tomando todos os remédios para que essa infecção vá embora e você fique novamente feliz sem dor e sem febre.
Meu bebe nesses momentos de dor, doença queria eu sua mãe sentir suas dores, ficar doente em seu lugar, mas infelizmente não posso, são tudo fases que todos nós seres humanos temos que passar para que possamos ser mais fortes do que somos.
Mas você está melhor sem febre ou dor, e assim nossos sorrisos voltam a estampar nossa face e sabe por que: Quando você está bem nós também estamos, por que te amamos e queremos sempre o melhor para você.

Beijos e mais Beijos

Mamãe E Papai

terça-feira, 22 de março de 2011

As palavras do Geovani



 
Aprender a falar é como andar você vai evoluindo a cada dia e começa a gostar tanto que não quer mais parar.
Com o Geovani é assim e existe algumas palavras que ele fala constantemente, ele mesmo acha graça quando fala, acho por causa da gesticulação da boca quando falamos.
Fala o tempo todo repeti e repeti... Abiiiiiiii ( abri) quando quer que abrimos portas, janelas, serve também para ligarmos a TV ou mesmo pegar o telefone para você.
Abiiiii ( abrir) serve também para você sair correndo de seu pai dentro da Igreja e querer descer as escadas sozinho.
Assim seu pai te segura e você diz: chaiiiiii( sai, me deixa, me larga, deixa eu aprontar) palavra que constantemente ouvimos de sua boquinha gesticulando um abiiiiii ou chaiiiiiiii prolongados aos gritos rsrs.
Você evolui e ama tudo que aprende, depois que começou a andar, hoje corre, gruda em minhas pernas quando tem vergonha e fica repetindo suas palavras preferidas.
Entres elas estão mamãe, paeee e claro a famosa e engraçada  Ada ( água) quando está com sede fica repetindo até darmos á você Ada, Ada, Ada, Ada.(água).
É incrivelmente fantástico tudo que está aprendendo a cada dia, diferenciando o certo do errado, o escuro do claro e tudo que aprende com cada coisa que apronta.
Suas palavras são músicas para nossos ouvidos.
Bom aprendizado filho!!!

Te amamos

Com carinhooooo

Mamaeeee e Paeeeee



sexta-feira, 18 de março de 2011

Você cresceu!!!! Nosso bebê já é um garotinho!!!!


O tempo passa tão rapidamente que quando  damos conta, vupt foi e nem notamos. Por isso aproveito cada segundo cada instante cada detalhe ao lado do meu filho Geovani.
Não perco um lance seu filho quando estou ao seu lado, e mesmo quando estou trabalhando e fico longe de você meu pensamento viajam em sua direção e te busco em meus pensamentos e no meu coração.
Mas também quando estamos um ao lado do outro, Meu Deus quanta alegria, a gente se diverti muito.
Ainda mais nessa nova fase que você está. Já não é mais meu bebe, não precisa tanto de mim quando era menor, quando eu tinha que saber quando estava com fome, sede, dor, te carregava ( claro te carrego e muito) mas você está mais dependente de si mesmo. Corre, pedi quando quer comer, beber água, leite, sobe e desce dos lugares que deseja alcançar, tem sua própria personalidade e assim faz o que acha que deve fazer. Isso quando não toma umas broncas ao fazer algo errado, como mexer no DVD ou desligar a Tv e sair correndo gritando e chacoalhandos os braços rindo de mim e do seu pai.
Menino nosso garoto de sorriso fácil, mesmo doente consegue sorrir e nos tranqüilizar, é uma benção de Deus em nossas vidas.
Você cresceu já é um garoto que vem nos abraçar, beijar, acariciar quando mais precisamos de você, mas mesmo você crescendo filho será para sempre nosso bebe.
Aquele bebe lindo de lábios carnudos que só mamava e dormia, que já ria nos primeiros dias de vida. Você cresce e a gente te ama a cada dia mais e mais. Nosso bebe que agora é um garoto forte, saudável e cheio de vida e disposição e quanta disposição..rs
Tantas palavras você tem dito esses últimos dias, palavras completas como abri, sai, tia, cadê, janela, Daniela, Maya, lete, fecha,piupiu, TITITI (vinheta da novela das 7 da Globo)  bombom, palavras  que aprende a cada dia e as outras que você fala toda hora como Ada( água) mãe, Ana ( banana) eee (pera) vooo entre muitas que você fala, fala e fala. E eu amo amo e amo ouvir.
É tão lindo a alegria em que você fica quando sua irmã Mayra vem nos visitar aos finais de semana, é fantástico a alegria que se estampa em sua face, você vibra, quer abraça-la fica correndo em volta dela, demonstra tanto carinho e isso é tão lindo tão bom filho saber que você ama sua irmã que também Te Ama muito. O carinho entre vocês é mágico que emociona!!!!
Geovani nosso gatão,  agora dança em frente a TV sozinho como um mocinho, com o DVD de cantigas de rodas que eu te dei. Presta atenção em cada detalhe e com seus lindos lábios tenta cantar a música, balbucia algumas palavras e ri, mas ri muito.
Amo tanto você filho que cada dia mais e mais aumenta este amor, este amor incondicional, eterno e inexplicável.
E também como está crescendo está aprendendo a pedir as coisas que gosta como Bola, ama bola e quando vamos em algum lugar que tem você grita, fala e pedi mãe, paeee boooo me dá bolaaa. É uma graça. Se diverti jogando bola com sua prima Helena ou com seu pai.
Você meu eterno bebe está crescendo e me sinto feliz e orgulhosa por ter dado e continuar dando  a você tudo de melhor que tenho a oferecer, e assim você está se tornando um garoto lindo, educado, sapeca e principal muito FELIZ!!!!
Nosso bebe, nosso eterno bebe...
Te amamos e te amamos muitao

Beijos nessa bochecha gostosa

Mamãe e Papai







sexta-feira, 11 de março de 2011

Essa Gripe que voltou !!! Chaiiii Gripeeeeee





Depois do trauma de você ter tido pneumonia perto do seu aniversário em novembro de 2010, qualquer espirro me causa pânico.
E esta manhã você acordou com febre, mas você não reclamou, como sempre, só fui perceber que você estava febrio ao tirar você do seu delicioso berço para trocarmos e irmos para a casa de sua vovó Sonia.
O termômetro marcava 38 e meio, que desespero, meu coração fica pequeno ao ver você com febre ou qualquer que seja a dor.
E mesmo com febre você está sorrindo, este sorriso lindo que me faz feliz a cada segundo.
Dei á você o remédio que seu pediatra Dr. Paulo Bonilha preescreveu, confio muito nele filho afinal foi meu Pediatra também.
Dipirona Sódica para cortar sua febre e fumarato de cetotifeno para aliviar sua tosse e o chiado no peitinho.
Fico tão mal quando você está doente, queria eu ficar doente em seu lugar para não te ver com febre, dor entre outras coisas que todos temos que passar para criar imunidade.
Afinal a vida é assim, a resistência em nosso corpo só vem atraves de gripes, resfriados, viroses e assim ficamos mais fortes e resistentes, vivendo, sofrendo e aprendendo. É chato filho mas é assim que são as coisas!!!
Mas mesmo gripado, olhos lagrimejados você ainda está no pique. Já cedo quando chegamos na sua vó correu atrás da Xuxa com meu chinelo, derrubou o carrinho na sua própria cabeça, tudo isso sem perder essa alegria fantástica de viver.
É essa sua alegria e essas fantásticas peraltices que me deixam aliviada perante uma gripe.
Agora é cuidar, tomar bastante adaaaa ( água) e te encher de beijos e carinho para você melhorar e ficar ainda mais no pique!!!!
Filho obrigada por ser este menino de ouro abençoado por Deus que somente nos dá alegria.
Te amamos amamos e amamos

Com carinho e cheio de cuidados

Mamãe Daniiii

quarta-feira, 9 de março de 2011

AMO MUITO TUDO ISSO..

Piracicaba 09 de Março de 2011
Amo muito tudo isso




Como é bom, maravilhoso ser mãe de menino.
Amo demais correr, pular brincar, ver meu filho sorrir, sapecar, cair, se levantar e cada dia mais me encanto com as artes e peripércias que ele me apronta.
Jogar o telefone pela janela foi a ultima dele, ah menino que depois de aprontar com um olhar dizendo “ Foi sem querer” me olha e me faz derreter de orgulho, é eu me derreto até mesmo pelas artes que ele faz.
Afinal já fui criança, aliás todos somos, e sabemos que aprontar também faz parte do aprendizado de nossas vidas.
Subir na moto ( claro sempre com a supervisão de algum adulto) pular do berço em minha cama, pular no sofá, passar batom na parede, abrir e revirar eu digo revirar todinho o armário da cozinha, abrir a lata de leite ninho, rolar na água do cachorro, correr atrás dos passarinhos, pegar em seu próprio pipi e dizer: PIPIIII Geee maeeee, rolar no chão,cantar com os sambas do carnaval, ficar até tarde assistindo TV só para ver as escolas de Samba.. tá no sangue né filho..ama pagode, isso tudo para mim é tudo uma delicia amo e amo muito tudo isso.
E ainda existem pessoas que me perguntam: Nossa ele não Pará?
E vai ficar parado pra que? Pra ver o tempo passar e não curtir cada segundo desta vida linda que ele tem.
Tem que se movimentar mesmo, é criança, tem que brincar, pular, cair, se machucar e aprender com cada gesto, cada palavra e cada machucado..rs ( Dá um dó mas só assim para aprenderem ).
Acho muito lindo quando pega o chave de casa e vai junto a porta achando que vai conseguir abri-la é demais. E quando pega a chave do nosso carro e aperta o botão do alarme...O sorriso nos irradia, é lindo demais.
Curtir a vida cada momento, cada peraltice faz parte da infância, cruel é a pessoa que nunca teve isso e acha que filho dos outros fazerem é errado? Errado é não curtir cada momento de peraltice que faz com que amo e amo cada dia mais ser mãe de menino.
Chutar a bola e gritar gol, correr atrás de bolinha de sabão, assoprar o dedo fingindo ser uma vela de aniversário, assoprar e fazer bolinhas..quer coisa mais linda que pintar a parede de sua casa de batom?
Ah para mim é um orgulho, por que meu filho meu menino Geovani vai crescer realmente de acordo com as fases que deve seguir.... bebe...criança...adolescencia...juventude..homem mas sempre com uma alma de criança que vai fazer com que ele crie seu filho da mesma forma que eu e meu marido criamos com muito amor e carinho!!!!
Penso que devemos sempre cultivar a nossa criança interior para que possamos ser sempre felizes.
Filho nosso querido Menino que tanto esperamos, amamos muito todas as sua sapequices amamos tudo que você faz, afinal te amamooooos muitao.
Sua sapequice+alegria= saúde em dobro na sua vida.
Continue sempre assim este menino sapeca que tanto nos faz felizes.
Te amamos

Mamae e Papai